sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Fundação Padre Humberto continua prestando ajuda humanitária às famílias carentes

Com o objetivo de dar continuidade às ações de ajuda humanitária realizada pelo  já falecido Padre Humberto como era chamado, a Fundação Padre Humbert continua desenvolvendo ações solidárias levando auxílio financeiro e alimentar para várias famílias carentes dos municípios de Tarauacá e Jordão.
O programa café da manhã desenvolvido nos dois municípios ajudou diretamente mais de 200 famílias necessitadas que não possuem renda fixa. Cada uma delas recebera mensalmente a importância de cinqüenta reais como complemento para comprar o café da família.
Outra ação da Fundação Padre Humbert é a distribuição de sextas básicas e as visitas periódicas nessas residências para acompanhar o desenvolvimento familiar e social, levando informações e palestras sobre vivência em família e na sociedade
Para o presidente da Fundação Pe. Humbert, José Portela, o trabalho tem grande relevância para essas famílias carentes. O projeto da Fundação com a instalação de uma sala de informática serve como ferramenta para as pessoas que não têm acesso a essa tecnologia da informação, oferecendo curso de informática para jovens de famílias de baixo poder aquisitivo.
A Fundação Padre Hubert em parceria com a Escola de Ensino Médio Dr. Djalma Batista, realizou-se a entrega dos certificados do curso básico de informática dia 10 de setembro de à 40 alunos, garantindo-lhes conhecimento nos campos básicos da informática para que os mesmos tenham mais chances de ingressar no mercado de trabalho.
Ainda instalada em sede provisória, a Fundação conta hoje com cerca de sessenta associados, mas apenas 3,07% contribuem financeiramente.

Ivo Roberto


Nenhum comentário:

Postar um comentário