sexta-feira, 3 de junho de 2011

Governo discute políticas de empreendimentos para a juventude de Tarauacá

     Carlos Reis, Secretário Executivo da Sec. de Peqenos Nogócios

O governo do Estado, através da Secretaria de Pequenos Negócios reuniu dezenas de jovens de Tarauacá na tarde de ontem na câmara de vereadores para discutir propostas de empreendimentos e alternativas que possam gerar trabalho para a juventude do município.
O encontro foi idealizado pelo líder do governo, deputado Moisés Diniz e contou com a presença do secretário de Pequenos Negócios, José Carlos Reis, do secretário de Ciências, Tecnologia, Indústria e Comércio, Edivaldo Magalhães, do Secretário de Agricultura, Produção familiar, Lourival Marques e lideranças locais.
De acordo com Lourival Marques, o governo do Acre vai fazer um gigantesco investimento na área de piscicultura e fruticultura no município.
Edivaldo Magalhães destacou a importância da mobilização da juventude pelo emprego e o esforço do governo para aumentar as oportunidades de trabalho.
O líder do governo, deputado Moisés Diniz citou vários exemplos de como trabalhar o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da juventude, inclusive com a criação da cooperativa de jovens.
De acordo com o secretário José Carlos dos Reis, o propósito do governo é fazer com que as pessoas possam criar mecanismos de independência financeira através de pequenos negócios.
Segundo ele, de início a prioridade é o bairro da praia, onde se concentra maior número de jovens desocupados, e a primeira idéia é construir uma padaria comunitária.
A juventude volta a se reunir com a Secretaria de Pequenos Negócios no próximo dia 17 para dar continuidade as discussões de empreendimentos para os jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário