segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Advogados querem a extinção das pensões dos ex-governadores do Acre





07/02/2011 09:07 - Atualizado em 07/02/2011 09:08
 
Os advogados dizem que o presidente da OAB/AC, Florindo Porsche, está sendo omisso em não se manifestar sobre as aposentadorias.
 
Advogado Sanderson Moura faz parte do grupo que pede a extinção dos benefícios

Um grupo de advogados intitulado Advocacia Forte e Consciente irá entrar com uma representação nesta terça-feira, as 11hs, no Fórum Barão do Rio Branco, contra as aposentadorias dos ex-governadores do Estado do Acre.

O documento que pede a extinção dos benefícios será enviado ao Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcanti e ao Procurador Geral da República, Roberto Gurgel.

Segundo o grupo, do qual faz parte o advogado Sanderson Moura, “há muito tempo que o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção do Acre, já deveria ter proposto, junto àquelas instituições, a aludida representação pela inconstitucionalidade da pensão de ex-governadores, tendo em vista que o tema, reiteradamente, vem sendo discutido pela opinião pública.

Eles dizem ainda que “diante da omissão, não restou ao grupo de advogados alternativa, a não ser tomar a providência no sentido de pugnar pelo restabelecimento da ordem democrática, posto que ditas pensões afrontam o princípio constitucional da moralidade e o senso de justiça da sociedade nacional”.


Fonte: Contilnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário