terça-feira, 18 de janeiro de 2011

TV e Rádio Senado presentes no Acre

Os canais de comunicação foram inaugurados oficialmente nesta terça-feira


Programação da TV Senado oferece transmissões ao vivo das atividades parlamentares (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Canal 16, UHF. Este é o “endereço”  da TV Senado no Acre, que a partir de hoje passa a retransmitir oficialmente seu conteúdo aos acreanos, ampliando o público telespectador de mais de 60 milhões de pessoas. O Acre é o segundo Estado da Região Norte a retransmitir o sinal e o primeiro a transmitir também a Rádio Senado, sintonizada na frequência 100.9 FM.

A programação da TV Senado oferece, além das transmissões ao vivo das atividades parlamentares, documentários e outros conteúdos produzidos pela TV ou por parceiros, de todo o Brasil. É a primeira emissora legislativa de alcance nacional e foi criada no dia 5 de fevereiro de 1996. No Acre, os equipamentos transmissores estão instalados na TV Aldeia, graças a um convênio firmado entre o Senado e a Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour.

Segundo o diretor da Secretaria Especial de Comunicação do Senado, Fernando César Mesquita, a TV Senado vai operar apenas com a retransmissão do sinal, mas, através de parcerias, ela reproduzirá conteúdos acreanos. “A TV Senado é um canal direto de contato com o povo, esse é o nosso objetivo”, disse.

O Acre também recebe do Senado a doação de 150 obras do Conselho Editorial do Senado e a Constituição Acreana em braile. “Encontramos uma cidade bonita, limpa, organizada, com muitas coisas a serem mostradas para o Brasil. Ficamos impressionados com as instalações dos hospitais públicos, e desta biblioteca, onde acontece a solenidade de inauguração da TV Senado no Acre. Acredito que poucos Estados tenham uma estrutura semelhante”, declarou o diretor-geral do Senado, Haroldo Feitosa.

O governador Tião Viana ressaltou que "a voz é o instrumento de comunicação mais importante do mundo, seguida pela imagem", e que a partir de agora, o Acre estará conectado a 60 milhões de pessoas. “Eu aprendo muito com a TV Senado, fonte de muitas informações interessantes e importantes. Que façamos então o melhor proveito dessa rede de comunicação e que o Acre possa ser veiculado com boas notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário