quinta-feira, 7 de outubro de 2010

TRE/AC anuncia os candidatos eleitos oficialmente no Acre

                                             Arquilau de Castro Melo, presidente do TRE/AC

O presidente do TRE/AC, Arquilau de Castro Melo, reuniu a imprensa ontem, para comunicar oficialmente a lista dos eleitos nas eleições acreanas. Problemas com a transmissão de dados de urnas em lugares de difícil acesso no Juruá atrasaram a divulgação oficial que deveria ter sido feita no domingo à noite. “Teve lugares em que as urnas foram transportadas de barco como no São Salvador, no Rio Môa.

Outros, como na Califórnia, em Feijó, foi preciso mobilizar helicópteros, que tiveram dificuldade de pousar para recolher as urnas devido ao mau tempo”, explicou.

Arquilau destacou ainda que existem várias impugnações de candidaturas e suspeitas de compra de votos. “Todos esses processos deverão ser julgados com celeridade antes da diplomação dos eleitos no dia 17 de novembro”, relatou.

Quanto às candidaturas impugnadas, mas que tiveram votos à decisão dependerá de instâncias judiciais superiores como Supremo tribunal Federal. “Um caso que eles julguem se vale ou não a Lei do Ficha Limpa determinará o rumo de todos os processos que tramitam na Justiça”, salientou.

Governador
Tião Viana (PT) – 170.202 votos

Senadores
Jorge Viana (PT) – 205.593
Sérgio Petecão (PMN) – 199.956

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário