quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

DPU: CONCURSO INÉDITO NA ÁREA ADMINISTRATIVA

O edital do primeiro concurso para a área administrativa da Defensoria Pública da União (DPU) está previsto para a segunda quinzena de fevereiro, visando ao preenchimento de 311 vagas em cargos dos níveis médio e superior. Segundo o defensor público-geral, José Rômulo Sales, está sendo concluído o projeto com as propostas das instituições interessadas em organizar a seleção.


Em seguida, o documento será encaminhado para análise da consultoria jurídica do Ministério da Justiça. A expectativa é que o nome da escolhida seja divulgado até o fim deste mês.

No nível médio, a oferta é de 70 vagas para o cargo de agente administrativo. Já quem tem nível superior poderá concorrer às funções de analista técnico administrativo (88), arquivista (10), assistente social (20), bibliotecário (10), contador (18), economista (20), psicólogo (5), sociólogo (20), técnico em assuntos educacionais (30) e técnico em comunicação social (20).

Os vencimentos iniciais deverão ser de até R$2.299,42 e R$3.532,95, respectivamente, de acordo com a tabela do PGPE para 2010. A jornada de trabalho prevista é de 40 horas semanais.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da DPU, as provas estão programadas para abril e a nomeação dos aprovados deverá ocorrer até junho. Embora não tenha informado a distribuição das vagas pelas unidades, o defensor adiantou as localidades que deverão ser contemplados com as maiores ofertas: Brasília - sede (57 vagas), São Paulo (27) e Rio de Janeiro (16).

Fonte: Folha Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário