A MORTE DA FUNDADORA E COORDENADORA INTERNACIONAL DA PASTORAL DA CRIANÇA E DA PASTORAL DA PESSOA IDOSA, DRA. ZILDA ARNS COMOVEU O MUNDO. ELA MORREU EM MISSSÃO HUMANITÁRIA AO SER ATINGINDA PELO DESABAMENTO DE UMA ESCOLA CAUSADO PELO TERREMOTO DE GRANDE PROPORÇÃO QUANDO FAZIA PALESTRA PARA PADRES E SEMINARISTAS NO HAITI.
SEGUNDO O ÚNICO SACERDOTE QUE ESTAVA COM ELA QUE SOBREVIVEU, O TETO DO LOCAL A ATINGIU DIRETAMENTE NA CABEÇA, CAUSANDO MORTE INSTANTÂNEA. O CORPO DE ZILDA NÃO FICOU SOTERRADO E NÃO FOI ATINGIDO EM OUTROS LOCAIS.
A MORTE DA COORDEANDORA COMOVEU TAMBÉM A PASTORAL DA CRIANÇA DE TARAUACÁ. "O LAMENTO É PROFUNDO, A PERDA DA DOUTORA ZILDA É IRREPARÁVEL", LAMENTA A COORDEANDORA GERAL DA ENTIDADE NO MUNICÍPIOMAS IRMÃ NELDA. "A PASTORAL TEM AGORA UMA PADROEIRA NO CÉU". CONCLUI.
ZILDA ARNS NASCEU EM SANTA CATARINA, EM 1934. MORREU AOS 75 E DEDICOU SUA VIDA A TRABALHOS DE SOLIDARIEDADE E APOSTAVA NA EDUCAÇÃO COMO FERRAMENTA PARA COMBATE A DOENÇAS INFANTIS E DESNUTRIÇÃO.
ATUALMENTE MAIS DE 129 MIL IDOSOS E QUASE QUATRO MILHÕES DE CRIANÇAS BENEFICIADAS SÃO ACOMPANHADOS TODOS OS MESES POR 14 MIL VOLUNTÁRIOS DEIXADOS PELA COORDEANDORA SOMENTE NO BRASIL.
O CORPO DA DRA. ZILDA ARNS, JÁ ESTÁ NA BASE DO EXÉRCITO BRASILEIRO DO HAITI E SERÁ TRAZIDO PARA O BRASIL EM AVIÃO DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA AINDA NESTA QUINTA-FEIRA, 14. ELA DEVERÁ SER ENTERRADA EM CURITIBA NOPARANÁ.
DRA. ZILDA ARNS
*1934 +2010
IVO ROBERTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário