quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Governo Fórun de Segurança Pública em Tarauacá

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado Segurança Pública, pactuou com os órgãos de Segurança Pública, um plano de metas para redução dos índices de violência e da criminalidade no Estado.
Este Plano tem no diálogo, uma de suas principais ferramentas de aproximação da política de segurança com as instituições e com a sociedade civil.
Nesta quinta feira, em Tarauacá, autoridades do Estado e Município para participam de um Fórum que acontece na câmara municipal de vereadores para iniciar o debate sobre instalação de um espaço de discussão sobre segurança pública, com vistas à erradicação da criminalidade.
Participam do evento, representantes dos poderes executivo municipal e estadual, de associação de moradores, escolas, entidades não governamentais, polícia militar e civil, corpo de bombeiros e outros segmentos da sociedade.
O secretário adjunto da secretaria de segurança pública e coordenador estadual dos fóruns de segurança pública, Ermiço Sena destaca a importância da instalação dos fóruns para a sociedade.
Sonora: Ermiço Sena...
A instalação de Fóruns Regionais de Segurança Pública é um canal de diálogo permanente entre os governos e a sociedade, pelo qual cada membro da comunidade possa opinar, sugerir ou mesmo exigir uma política de segurança pública, adequada à realidade de sua comunidade - e das regionais de segurança pública, e o fortalecimento de ações de combate às drogas e ao crime organizado.
O encontro prevê a definição das metas operacionais é que irá nortear as ações desempenhadas pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), no decorrer deste ano e nos seguintes.
O plano de metas para a Segurança Pública do Estado já era discutido pelo governador Tião Viana desde a campanha eleitoral, quando ele visitou todos os municípios do Acre e se reuniu com os representantes da sociedade para ouvir suas queixas, suas sugestões e as demais inquietações em todas as áreas, inclusive na segurança.
Ivo Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário