terça-feira, 8 de novembro de 2011

Corpo do ex-prefeito Antônio Prado está sendo velado na Câmara de Vereadores

87/11/2011 10:08
Foto: Accioly

O autonomista Antônio Prado morreu às 07h da última segunda-feira, 07, aos 82 anos, no hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, de ataque cardíaco. O corpo de Antônio Prado está sendo velado  na Câmara Municipal de Tarauacá.
A política do Estado do Acre está de luto. O ex-prefeito de Tarauacá, Antônio Prado,  Antônio Prado lutava pela vida, depois de ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral hemorrágico há duas semanas.

Nos últimos anos, o político que ficou conhecido por participar do movimento autonomista do Acre e administrar por cinco anos, o município de Taraucá, na época, nomeado pelo então presidente da República, João Batista Figueiredo, sofreu com a luta contra um câncer e em seguida pela morte de sua esposa, que morreu há um mês.

Mais do que as realizações políticas ou profissionais, Antônio Prado ficou conhecido pelo apego e carinho com que tratava a cidade de Tarauacá, onde construiu família e educou seus dois filhos, o delegado e deputado Walter Prado (PDT) e a professora Desterro Prado, que atualmente ocupa o cargo de secretária de educação em Tarauacá.

O corpo de Antônio Prado será trazido ainda hoje, ao Acre. O velório acontecerá na Câmara Municipal do município de Tarauacá. O sepultamento será na quarta-feira, 08, na mesma cidade, já que segundo Walter Prado, teria sido uma vontade manifestada pelo pai, durante uma das últimas conversas que tiveram.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário