quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Secretaria de Educação realiza Semana da Pátria 2011

A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Educação realiza entre os dias primeiro e sete de setembro a Semana da Pátria 2011, evento alusivo ao dia 7 de Setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil.
A programação começou hoje dia primeiro, onde estudantes das escolas do município acompanharam o hasteamento das bandeiras, ato que será realizado até o dia sete, data em que acontecerá a sessão cívica oficial à Independência, às 8 horas.
Além do viés cívico, a Semana também possui a missão de promover ações positivas através de aulas participativas, entrega de panfletos de conscientização e orientação, produções artísticas. Alunos do Ensino Fundamental vão participar de concurso de poesia, onde as três melhores serão apresentadas 07 de setembro.
No dia 05, onde se comemora o dia da Amazônia, as escolas realizarão atividades pertinentes ao tema. Todos esses fatores positivos contribuem para a comunidade escolar e, consequentemente para a população tornando-a cada dia mais consciente sobre a importância floresta amazônica para a humanidade.
O encerramento da programação da semana da Pátria com a realização da hora cívica em frente à prefeitura, hasteamento dos pavilhões, falas das autoridades, apresentação da polícia militar, corpo de bombeiros e fanfarra do ensino médio.
 As solenidades em comemoração à Semana da Pátria envolvem muito mais que o ato cívico. São resultados de um caminho percorrido pelas crianças e os professores, o fruto de meses de trabalho enaltecendo esta cidade e aqueles que aqui nascem ou vivem”, finaliza a Secretaria Desterro Prado.
Ivo Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário