sexta-feira, 16 de setembro de 2011

IFAC realiza oficina em Tarauacá

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre IFAC realizou nesta sexta feira, 16/09 na Escola de Ensino Médio Djalma Batista, a Oficina cujo tema foi “IFAC ouvindo a comunidade” para coletar demandas sobre os problemas relacionados à educação técnica e as cadeias produtivas locais.
O encontro contou com a presença da prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, do reitor do IFAC, Prof. Marcelo Minghelli, do pró-reitor, Breno Silveira, da coordenadora do Núcleo de Educação, professora Francisca Aragão, Gestores, Professores e Entidades representativas.
De acordo com o pro reitor de extensão do IFAC, Breno Silveira, as oficinas que acontecem em todos os municípios do Estado, é uma forma de democratizar cada vez mais o sistema de ensino técnico superior, onde a comunidade é quem define as prioridades.

“A implantação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, traz a perspectiva de democratização do acesso ao ensino público federal gratuito de qualidade, influencia direta na perspectiva econômica, social e desenvolvimento humano”, relata o reitor, Marcelo Minghelli.

A prefeita Marilete evidenciou que o município não medirá esforços para que esse grande sonho seja efetivamente concretizado. “A instalação do IFAC será um presente para nossa população com oferta de cursos técnicos superior “ salienta a Prefeita.

Depois, dirigentes públicos, políticos, movimentos sociais, gestores escolares e estudantes se reuniram em salas separadas para que fizessem considerações por segmento. Todas as opiniões foram colhidas e sistematizadas pelos grupos.
Ivo Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário