quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Governador anunciou novidades durante café da manhã que celebrou 67 anos da emissora


Funcionários e ouvintes da Rádio Difusora Acreana (RDA) comemoraram na manhã desta terça-feira, 30, os 67 anos da emissora, que surgiu na época da Segunda Guerra e, como lembra seu atual diretor, Antônio José, na época de sua fundação era transmitida apenas por um alto-falante pendurado a um poste de energia no centro da cidade.


O governador Tião Viana, admirador do trabalho da equipe da emissora, participou do café da manhã de confraternização e durante a celebração do aniversário de fundação da Difusora Acreana anunciou que a emissora mais antiga do Acre passará por mudanças que visam fortalecer ainda mais suas atividades e valorizar os servidores.


“A Difusora é um patrimônio da comunicação do Acre e agora poderá passar por uma reformulação. Terá uma estrutura mais autônoma, para assim poder ficar mais perto da qualidade e tecnologia com a chegada da rádio digital. Ela terá mais autonomia no campo jurídico-administrativo para valorizar seus servidores e nos aproximar cada vez mais desses funcionários, que são tão dedicados”, revelou o governador.


Os investimentos anunciados pelo governador entusiasmaram o diretor da rádio, Antônio José, que afirma que com essas transformações em curso a Difusora Acreana se firma como unidade de comunicação do Estado.


“Nós ouvimos esse anuncio feito pelo governador Tião e ficamos muito felizes. Esse compromisso dele e do secretário de Comunicação, Leonildo Rosas, é para que a emissora possa ir cada vez mais longe, levando até as pessoas muita informação e entretenimento. Essa é a nossa função e vemos que a nossa rádio terá vida longa graças a compromisso do governador”, observou Antônio José.


Tião Viana lembrou que a Difusora Acreana faz parte da história da comunicação do Acre e do jornalismo na Região Amazônica. “A Difusora é o jornalismo emoção, sentimento. Por meio dela soubemos de notícias fortes que o Acre viveu. Desde que nasci acompanho a Difusora, e vim vivendo essa emoção. Ela está no sentimento das novas gerações”, complementa.


O governador disse que a emissora acreana se propagou além das fronteiras depois que passou a ter possibilidade de acesso às suas frequências via internet. “A emissora está dentro da história de vida de muitas comunidades por meio do envio de mensagens dos grandes radialistas que levam informação e entretenimento à população. É uma rádio que tem sua trajetória carregada de emoção”, avalia.


Uma rádio que faz parte da vida de seus ouvintes



dsc_0153.jpg
Na confraternização de aniversário da RDA funcionários e ouvintes foram homenageados, entre eles o aposentado Alberto Francisco (Foto: Gleilson Miranda)
Na confraternização de aniversário da RDA, funcionários e ouvintes foram homenageados, entre eles o aposentado Alberto Francisco. Ele conta que é ouvinte da Difusora desde os cinco anos e 65 anos depois da primeira vez que sintonizou as frequências da emissora sente enorme alegria em ser lembrado com tanto carinho pela equipe da sua estação de rádio preferida.


“Essa rádio é muito importante para o Estado, mas principalmente para nós, que somos ouvintes em toda a Região Norte. Até hoje ainda não surgiu uma rádio que substituísse a nossa Difusora Acreana. Sou ouvinte desde os cinco anos e estou próximo de completar 70 anos. Sou mais velho que a rádio três anos e em nenhum só dia perco a programação da Difusora, que faz parte da minha história. Meu rádio é sintonizado toda a vida na Difusora”, conta o aposentado.


Edna Silva, irmã do radialista Franco Silva, recebeu um placa de agradecimentos como homenagem póstuma pelo trabalho e empenho com o qual o radialista desenvolveu seu trabalho na RDA. Emocionada, ela agradeceu ao governador e aos colegas de Franco Silva a homenagem feita ao radialista.



dsc_0068.jpg
Edna Silva, irmã do radialista Franco Silva, recebeu um placa de agradecimentos como homenagem póstuma por seu trabalho (Foto: Gleilson Miranda)




Conhecido como o “O Rei do Brega”, o radialista Reginaldo Cordeiro entregou uma placa de agradecimentos da equipe Difusora Acreana ao governador Tião Viana. Reginaldo contou ao governador que há mais de três décadas trabalha na RDA e que aquela equipe é uma família.

Antes de encerrar a comemoração, Tião Viana enalteceu o trabalho dos radialistas, principalmente dos que atuam na área de esportes. O governador comentou que a equipe de esportes da Difusora Acreana faz transmissões de excelência, superando muitas equipes de outras emissoras do Brasil.

fonte: Altoacre.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário