quinta-feira, 16 de junho de 2011

Prefeitura de Tarauacá concede reajuste de 15% para trabalhadores em educação

Vereador Cleudo Rocha, presidente Eurico, profº Acyoli, prefeita Marilete e Desterro Prado

Em assembléia geral convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre- SINTEAC, núcleo de Tarauacá, ocorrida na manhã de quinta feira, 16, por volta das 11: h no auditório do sindicato, a prefeita Marilete Vitorino concedeu um reajuste linear de 15% para os servidores da educação.

A assembléia que reuniu vários profissionais da educação contou ainda com a presença da secretária de educação Desterro Prado, da equipe técnica da SEME, do líder da prefeita na câmara, vereador Cleudo Rocha (PP), do presidente da câmara, vereador Roberto Freire (PP), do vereador Manoel Monteiro (PCdoB) e a diretoria do Sindicato.

A proposta apresentada pela prefeitura concede os 15% reivindicado pelo sindicato pago em duas parcelas: 7,5% já para julho deste ano e os outros 7,5% para maio de 2012.
Posta em votação, a proposta foi acatada por unanimidade pela categoria sem nenhuma abstenção.

“A prefeita não se negou a discutir. Debateu desde o início que nós a procuramos e isso é o mínimo que a gente espera de um dirigente público. Quere manifestar publicamente o nosso agradecimento a esse novo formato de diálogo entre o poder público e a categoria”, relata o professor Acyoli, vice- presidente do Sinteac.

Para o presidente  da sindicato da categoria, Eurico Paz, a proposta foi até um pouco surpreendente e contempla os anseios da categoria.

A prefeita Marilete Vitorino ressaltou que esse reajuste não é o suficiente, porém é o que a prefeitura pode ofertar no momento. Marilete acrescentou ainda que vai estudar a possibilidade de conceder regência de classe para os professores de nível médio.

A prefeita fez questão de lembrar que em breve estará lançando o edital do concurso público simplificado do Pró Jovem e PETI.

Quanto ao tão esperado concurso público da educação, Marilete destacou que a prefeitura não pode realizá-lo agora antes de fazer um levantamento da real necessidade de pessoal e elaborar o Plano de Cargo, Carreira e Salário (PCCR) da prefeitura.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário