quinta-feira, 16 de junho de 2011

Acre comemora 49 anos de sua transformação em Estado

cotidiano_150611_2
O Acre completou ontem 49 anos de sua transformação em Estado. A data foi comemorada com a solenidade de troca da bandeira do Calçadão da Gameleira, no Segundo Distrito. A cerimônia começou às 7h30 e foi coordenada pelo comando da Polícia Militar do Acre.
A programação envolveu a formatura dos policiais, apresentação da banda de música da corporação – com a execução do Hino Acreano - e o pronunciamento do comandante-geral, José Anastácio, além de representantes do governo do Estado.

O evento contou ainda com a participação de autoridades do poder Legislativo estadual e municipal, incluindo os populares, que todo ano se fazem presentes. A troca da bandeira efetuada pela Polícia Militar é fruto de um decerto assinado em 2008 pelo ex-governador Binho Marques.

O Acre foi transformado em Estado por força da Lei 4.070, do Congresso Nacional, em 15 de junho de 1962. A realização da solenidade no Segundo Distrito aponta para a valorização de dois importantes monumentos acreanos: o mastro e a bandeira gigante do Estado e o próprio Calçadão da Gameleira.

O pavilhão representa o civismo da população e o espaço no passado foi usado como porto de parada dos navios que trouxeram os primeiros colonizadores da região, além de também ter abrigado os primeiros estabelecimentos comerciais.

Fonte: acrenoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário