quarta-feira, 8 de junho de 2011

Prefeitura comemora semana do meio ambiente

Desde o dia 05 de junho vem sendo comemorada a semana do meio ambiente e da ecologia, dia 5 de junho foi data estabelecida pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 1972 marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre ambiente humano.
O meio ambiente e a ecologia passaram a ser uma preocupação em todo mundo. No caso do Brasil há uma forte contradição do governo entre o que se prega nos debates internacionais e o que se pratica no dia-a-dia.
Este ano a Semana do Meio Ambiente está inserida no contexto global do Ano Internacional das Florestas, declarado pela Organização das Nações Unidas.
O objetivo é contribuir para a conscientização das comunidades sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas, e motivá-las a participar dos debates e ações que visam enfrentar os problemas e preservar as condições de vida no planeta.
A prefeitura preparou uma extensa programação para a semana. Na quarta feira, dia 08, foi dada uma palestra sobre o meio ambiente para os alunos da escola Rilza Daniel com o representante da Amigo das Águas Tarauacá/Envira – AMATE, pelo Sr. José Sales e a coordenadora de Educação Ambiental, Lúcia Nery. Na quinta feira dia 09 será realizada a apuração final das melhores poesias e frases sobre o meio ambiente, das escolas de Ensino
Médio e Fundamental no Teatro Municipal. Na sexta feira dia 10, às 17:00 hs, será realizada uma Cicleata Estudantil “Amigos do Verde” pelas ruas da cidade,e, fechando a programação no sábado dia 11, às 09:30 hs, será realizada a doação de mudas em frente o Mercado Municipal “Domingos do Rego Leite”,e a partir das 22:00 hs apresentação do Grupo de Teatro Girassol, com a peça “NATURELA”.
 Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário