quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Comunidade Polo Socó em Tarauacá é beneficiada pelo governo do Acre

Escrito por Terezinha Moreira   
08-Fev-2011
Ação faz parte dos incentivos do Programa de Inclusão Social e Desenvolvimento Sustentável do Estado do Acre



A comunidade Socó tem a maior produção agrícola de Tarauacá (Foto: Assessoria SEAPROF)


Em continuidade às ações produtivas e empoderamento aos produtores familiares, o governo do Estado do Acre entregou no último fim de semana para a comunidade Polo Socó um barco para escoamento da produção. A comunidade fica distante uma hora e meia de barco subindo o rio Tarauacá.

A entrega da embarcação contou com a participação da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tarauacá, Maria Inês, da presidente da Associação Primeiro de Junho, José Célio da Silva, que representa a comunidade Socó, e do técnico da Seaprof Gleicioney Fernandes, além de todos os sócios da associação e produtores locais.

A COP Socó é uma das comunidades com maior produção agrícola de Tarauacá. Ela abastece principalmente o mercado interno do município, além de promover a segurança alimentar de comunidades vizinhas.

“Temos muito a agradecer ao governo do Estado pela entrega desse barco. Ele será de grande valia para nossa comunidade, e partir de hoje não pagaremos mais o frete para levar nossa produção. Nós mesmos vamos vender direto no mercado de Tarauacá e deixaremos uma parte para custear o combustível", afirmou o presidente da Associação Primeiro de Junho.

Fonte: Agencia de Noticias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário