quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Advogados protestam pelo fim de pensão a ex-governadores

Sanderson Moura, um dos líderes do movimento de advogados, chamou o benefício de "vergonhoso" e "espúrio".

Jaidesson Peres, da Agência ContilNet

Sanderson Moura, um dos líderes do movimento de advogados, chamou o benefício de vergonhoso

Cerca de quarenta advogados assinaram manifesto na manhã desta terça-feira (8) no Fórum Barão do Rio Branco para apoiar a iniciativa do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, que ajuizou uma ação de inconstitucionalidade contra a pensão vitalícia para ex-governadores do Acre no Supremo Tribunal Federal.


Sanderson Moura, um dos líderes do movimento de advogados, chamou o benefício de “vergonhoso” e “espúrio”e convocou seus colegas para manter postura independente em relação à presidência da seccional da OAB do estado.


“Estamos aqui para parabenizar o Conselho Federal, que entrou com ação contra essa pensão vergonhosa”, declarou. “Os advogados do Acre devem agir com independência, com ética e com compromisso para que essa pensão espúria seja extinta”.


Moura criticou a falta de atuação na questão do presidente da OAB no Acre, Florindo Poersch, que, segundo ele, “não tem compromisso” e é “omisso”. “A OAB vem exigindo o fim das pensões em todos os estados”, argumentou.


De acordo com Moura, Poersch não chegou nem a assinar a ação de inconstitucionalidade impetrada por Ophir Cavalcante no STF.


Por sua vez, Poersch, que esteve presente no manifesto, mas se recusou a posar para a foto em que estavam os integrantes do movimento, disse que a competência de assinar é somente do presidente do Conselho Federal. Ele afirmou ainda que o movimento tenta “enganar” os advogados. “Estão usando o OAB para fazer trampolim político", rebateu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário