terça-feira, 25 de maio de 2010

Lá vem ele de novo



Por Ivo Roberto

"Lá vem eles com suas bandeiras,
Suas armas e outras asneiras" (...) 

De novo é ano eleitoral. Os mesmos políticos, entre alguns mocinhos, estão de volta. De volta pra bater nas suas portas, dar tapinhas nas costas e prometer, prometer.

Aposto que os celulares ja estão mais desligados ou fora de área. As portas de suas mansões se mantém abertas permanentemente nesse período. Já nâo vai faltar passagens de idas e voltas. Nem mesmo medicamentos e alguns tramentos de regalia ipócrita.

Talvez você nem vai conseguir lembrar das promessas antigas, esquecidas, e das palavras bonitas como se tivesse chegado "o salvador da pátria".

Outra vez, ou ficam ficam bonzinhos, ou não terão chance de continuar na boa vida que leva. Vida boa de intensas regalias pagas por nós, bobalhões.

Ah! mas sem dúvida, faço uma ressalva a alguns políticos que não se enquadram no contexto dessas palavras.

Pois bem, - continuando o meu raciocínio. O fulano que não aparecia ao longo dos quatro anos, agora está aqui de novo. - Você deve se perguntar.

- Ué, mas ele me prometeu isso, pra fulano aquilo, e nada. Não cumpriu nem mesmo com o sue papel político.

E aí? Mas, esquecendo tais promessas sujas, pergunto: o que fez nossos representantes? Como vai a saúde? Como está os hospitais e postos de saúde? Cadê os especialistas em saúde? Ginecolista. Não. Só ficou na promessa. Pediatra, também. Urologista, esse nem se fala... Oftalmologista, pior... Pô, peraí. Pelo menos isto está ao alcance dos nossos parlementares.

E pra que rumo caminha a educação? E os nossos jovens? Nossos idosos? E nossas crianças? Bom, é certo que nenhum tem uma faixa na testa para se mostrar que é bom um ruim. Mas temos que ficar mais espertos. Porque espertos eles já são, e por sinal, além da conta.

Bem, nas outras áreas nem vale à pena falar. Pensando bem, acho que nem adianta nada pensar, falar, pedir, reclamar, chorar... Nada vai mudar mesmo.

Vou ampliar minha visão sobre o assunto….


Vou me limitar apenas ao primeiro ponto: Sistema Politico.

No sistema politico atual, para ser eleito basta fazer as pessoas acreditarem em voce. Não interessa se vc é honesto ou não, esse é o objetivo, e se tratando de vender o peixe, aquele que mente melhor vale por 1000 honestos.

Claro que pode existir politicos honestos como já citei em outras palavras!! E provavelmente existem, mas ele serão abafados.
Mas pense: Da maneira que é conduzido tudo, nós NUNCA saberemos quem é honesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário