26/11/2009
COM LEMA: CIDADE PARA TODOS E TODAS COM GESTÃO DEMOCRÁTICA, PARTICIPATIVA E COM CONTROLE SOCIAL; E COM TEMA: AVANÇOS, DIFICULDADES E DESAFIOS NA IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, DURANTE TODA A MANHÃ DESTA 5ª FEIRA, A PREFEITURA DE TARAUACÁ, REALIZA NO AUDITÓRIO DA ESCOLA DJALMA BATISTA, A 4ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES.
O EVENTO CONTA COM PARTICIPAÇÃO DE AUTORIDADES, REPRESENTANTES DE SEGMENTOS SOCIAIS COMO A PASTORAL DA CRIANÇA E DO IDOSO, PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES DE MORADORES, REPRESENTANTES DOS GOVERNOS ESTADUAL E MUNICIPAL E DO PODER LEGISLATIVO.
PREFEITA EM EXERCICIO E COORDENADORA DA CONFERENCIA MUNICIPAL DA CIDADE, DRA. MARILETE VITORINO SALIENTA QUE AS DISCUSSÕES NÃO CONFUNDAM COM AS DIFERENÇAS POLITICAS-PARTIDÁRIAS E QUE OS ANSEIOS DA SOCIEDADE SEJAM ALCANÇADOS.
PARA O COORDENADOR ESTADUAL DA CONFERENCIA DAS CIDADES O ENGENHEIRO CIVIL ROSTENHO SOUZA AS CONFERENCIAS JÁ DEMOSTRARAM AVANÇOS, PRINCIPALEMENTE NO FATOR MORADIA.
O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO DO COCORVADO, IVONALDO BENIGNO, O BAIRRO HOJE NÃO CONSEGUE SE DESENVOLVER COM MAIS FIRMEZA POR CONTA DE SUAS TERRAS AINDA SER CLANDESTINAS.
CONFERÊNCIA EXPÔS 4 EIXOS TEMÁTICOS, DENTRO DOS QUAIS SÃO DEBATIDAS E ELABORADAS PROPOSTAS QUE SEGUIRÃO PARA AS PRÓXIMAS ETAPAS NAS CONFERÊNCIA ESTADUAL E NACIONAL.
O SEGUNDO APLICAÇÃO DO ESTATUTO DA CIDADE E DOS PLANOS DIRETORES, E A EFETIVAÇÃO DA FUNÇÃO SOCIAL DA PROPRIEDADE DO SOLO URBANO.
O TERCEIRO A INTEGRAÇÃO DA POLÍTICA URBANA NO TERRITÓRIO: POLÍTICA FUNDIÁRIA, HABITAÇÃO, SANEAMENTO, MOBILIDADE E ACESSIBILIDADE URBANA.
O QUARTO EIXO TRATA DA RELAÇÃO ENTRE OS PROGRAMAS GOVERNAMENTAIS – COMO PAC E MINHA CASA, MINHA VIDA – E A POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO.
NESTA CONFERENCIA MUNICIPAL SERÃO ELEITOS DELEGADOS QUE REPRESENTARÃO O MUNICIPIO NA CONFERENCIA ESTADUAL QUE ACONTECE DIA 19 DE MARÇO DE 2010 EM BRANCO.
O RESULTADO DAS CONFERENCIAS SERÁ A ELABORAÇÃO DE UM DOCUMENTO FINAL COM OS ANSEIOS E EXPECTATIVAS DA SOCIEDADE ACREANA, QUE SERÁ ENCAMINHADO AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, ESTADUL E AO MINISTRO DAS CIDADES.
IVO ROBERTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário