quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Diretora e coordenador de tecnologia da UnB visitam Centros de Educação à Distância no Acre



23/09/2009
                                      LULA, MARIA INÊS, KABIN, LÚCIO TELLES, VÂNIO




Professores da Faculdade de Brasília, UnB realizam visitas em todos os centros de educação à distância da faculdade aberta no interior e capital do Acre. Na terça feira 22, a equipe visitou as turmas do Curso de Pedagogia do município de Tarauacá.


O encontro aconteceu às 19 horas no auditório da escola de ensino médio Djalma batista com a presença da diretora do Centro de Educação da Faculdade de Brasília, professora Maria Inês e do coordenador do Centro de Tecnologia da UnB professor Lúcio Telles, das mediadoras do curso em Tarauacá, Luciene Calixto, Miracélia Moura e Maria Docarmo, além da coordenadora do núcleo de educação, professora Francisca Aragão,


A equipe é acompanhada por um cineasta que registra todos os eventos, bem como depoimentos de coordenadores, mediadores e alunos cursistas para produzir um documentário da maratona de visitas para ser exibido na colação de grau dos 61 concludentes prevista março de 2010.


A mediadora Luciene Calixto e alguns professores/alunos gravaram depoimentos sobre o andamento do curso. Questionados a respeito do desenvolvimento das práticas pedagógicas e do curso, os professores disseram ser fundamental e enriquecedor para o processo de construção da melhoria da qualidade de ensino e do avanço educacional.

“O propósito das visitas é avaliar, através de depoimentos dos acadêmicos e dos mediadores os resultados, tantos para os cursistas quanto para as instituições que promovem o ensino à distância”, destaca a professora Maria Inês.


O coordenador do centro de tecnologia da UnB, professor Lúcio salienta que a tecnologia é um processo inovador e revolucionário do novo modelo de fazer educação no país.


O curso de pedagogia a distância é oferecido pela faculdade de educação da universidade de Brasília por meio de contrato firmado entre a UnB e a secretaria de educação do estado do acre, aos professores (as) do quadro de magistério, que estão em efetivo exercício na educação básica infantil e anos iniciais do ensino fundamental e são portadores de habilitação em magistério nível médio.


Ivo Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário