quinta-feira, 24 de setembro de 2009

CRISE NA CÂMARA DE VEREADORES LEVA PRESIDENTE CONVOCAR SESSÃO EXTRA-ORDINÁRIA


Valdor do Ó, Presidente da Câmara de vereadores
 
24/09/2009

SESSEÃO DE QUARTA FEIRA 23 É SUPENSA POR CONTA DO DESENTENDIMENTO COM O VEREADOR LUIZ MELEIRO (PCdo B)


A SESSÃO ORDINÁRIA DE TERÇA FEIRA 22, DA CÂMARA DE VEREADORES NÃO FOI REALIZADA EM TEMPO INTEGRAU SOB A JUSTIFICATIVA POR PARTE DO PRESIDENTA DA CASA, VALDOR DO Ó, DE QUE NÃO HAVIA NENHUM PARLAMENTAR INSCRITO NO PEQUENO E GRANDE EXPEDIENTE E NEM NAS CONSIDERAÇÕES PESSOAIS.

DE ACORDO COM VALDOR, A SESSÃO FOI INCIADA OBEDECENDO TODOS OS TRÃMITES LEGAIS DO REGIMENTO INTERNO E COMO OS VEREADORES PRESENTES NO NÚMERO DE CINCO, NÃO MANISFESTARAM O USO DA PALAVRA, A SESSÃO FOI ENCERRADA LOGO EM SEGUIDA.

A SESSÃO DE QUARTA FEIRA, 23 NÃO ACONTECU PORQUE JÁ HAVIA SIDO SUPENSA PELO PRESIDENTE VALDOR POR RAZÃO DE QUE NO DIA ANTERIOR, TERÇA FEIRA, OS ÂNIMOS ENTRE ALGUNS VEREADORES HAVIAM SE ALTERADO.

SEGUNDO VALDOR QUE NÃO QUIS GRAVAR ENTREVISTA, A CÂMARA JÁ CONVOCOU UMA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA PARA A PRÓXIMA SEGUNDA FEIRA DIA 28, PARA TOMAR PROVIDÊNCIAS EM RELAÇÃO AO COPORTAMENTO ANTIÉTICO DE ALGUNS VEREADORES DENTRO DO PARLAMENTO.

QUANTO AO CANCELAMENTO DA RETRANSMISSÃO DAS SESSÕES DE QUARTA FEIRA ATRAVÉS DA RÁDIO COMUNITÁRIA NOVA ERA FM, O PRESIDENTE AFIRMA QUE SIMPLESMENTE MANDOU CANCELAR O CONTRATO ENTRE A CÃMARA E A EMISSORA POR CONTA DE UM DESENDENDIMENTO AS PARTES.

O DIRETOR PRESIDENTE DA EMISSORA, RAIMUNDO ACYOLLI, SALIENTOU QUE NÃO HOUVE DESENTIDIMENTO ENTRE SUA PESSOA E O PARLAMENTAR, E AFIRMA QUE A CÃMARA SÓ QUERIA UM PEQUENO MOTIVO PARA QUEBRAR O CONTRATO.

ACYOLLI RESSALTOU TAMBÉM QUE RÁDIO TINHA O COMPROMISSO DE RESTRANSMITIR AS SESSÕES ATÉ O MEIO DIA. PORÉM NA ÚLTIMA SESSÃO RETRANSMITIDA PELA NOVA ERA QUE SE ENCERRARIA ÀS 12 HORAS FOI ESTENDIDA POR MAIS MEIA HORA.

E PARA CUMPRIR A GRADE DE PROGRAMAÇÃO DA EMISSORA, A RÁDIO FOI OBRIGADA A CORTAR A TRANSMISSÃO, O QUE SEGUNDO ACIOLY LEVOU O PRESIDENTE A TOMAR ESSA DECISÃO DE CANCELAR O CONTRATO.


IVO ROBERTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário