quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Moradores do Corcovado receberão títulos de suas propriedades nesta sexta feira

Moradores do bairro do Corcovado estarão recebendo neste final de semana, os Títulos Definitivos de suas moradias depois de dezenas de anos que o bairro existe. A entrega será feita pelo governo do Estado.

A entrega está agendada para acontecer nesta sexta feira, 28, na escola estadual Edmundo Pinto, onde estarão presentes o governador Tião Viana, o diretor do Iteracre, Felismar Mesquita, secretários de estado e parlamentares da base de apoio ao governo, do vereador Cleudon Rocha, representando o poder executivo municipal.

A ação de governo que é realizada através Instituto de Terras do Acre - ITERACRE vai beneficiar mais de 144 famílias. Agora elas passam ter a segurança jurídica de sua moradia, podendo, inclusive, buscar financiamentos na rede bancária para reformas e melhorias que proporcionem mais qualidade de vida.

Para o governo, o repasse dos títulos para as mãos das pessoas é uma das ações de mais relevância na administração estadual, pois esse era um desejo almejado há anos e um direito adquirido que foi negligenciado no passado.

Vale ressaltar e perceber o quanto as pessoas desejavam ter  segurança de morar no que realmente é seu.

O cearense Coronel Pinheiro Cavalcante, há mais de 100 anos, quando vinha em seu navio do litoral Atlântico trazer mercadorias e visitar seus seringais no coração da floresta Amazônica, avistou um alto morro na margem do rio Tarauacá que lhe pareceu tão belo quanto o cartão postal do Rio de Janeiro.

Foi assim que o Corcovado da baia de Guanabara emprestou seu nome ao bairro que agora é a porta de entrada para o município de taraucaense, pelo novo trajeto da BR-364, passando pela gigantesca ponte.


Ivo Roberto


Nenhum comentário:

Postar um comentário