terça-feira, 11 de outubro de 2011

Governador Tião Viana entrega ponte sobre o Rio Tarauacá

Ter, 11 de Outubro de 2011 01:02 Agazeta

O relógio marcava 20 horas em ponto quando os primeiros fogos coloriram o céu de Tarauacá, em cima da ponte sobre o rio que dá nome ao município, e as luzes foram acesas. O Rio Tarauacá era um dos mais difíceis de atravessar com balsa, realidade que, por muitos anos foi a única opção e agora faz parte do passado na história da BR-364. No sábado, 8, o governador Tião Viana, cumpriu mais uma etapa da construção da estrada.
Ponte101111212
“Iluminar a ponte é como iluminar o futuro de Tarauacá para as gerações que estão vindo, por isso eu convidei cada um que está aqui a caminhar conosco para ver este momento”, disse o governador Tião Viana.

A solenidade teve início com uma homenagem justa aos primeiros trabalhadores da estrada, responsáveis por abrir os piquetes do que mais tarde seria a BR-364. Os homens que iniciaram esta história junto ao 7º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) receberam, junto ao deputado Moisés Diniz e outras pessoas com trabalho reconhecido a favor da estrada, o reconhecimento do Governo do Estado.

Para o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), Marcus Alexandre, este é o ano da colheita de todos os esforços empregados na obra. “É o ano de entregar as pontes, que são os joelhos da estrada e essenciais para que o tráfego não seja fechado. Não tem mais nenhum bueiro, nenhum desvio e o nosso último desafio é manter a trafegabilidade”, disse. A obra custou R$ 52 milhões e inclui o anel viário com cinco quilômetros, para que a estrada não corte a cidade. As crianças ganharam dois parquinhos infantis na cabeceira da ponte.

O comandante do 7º BEC, coronel Cesar Augusto do Valle, destacou o trabalho dos pioneiros. “Estes homens fizeram, nestes 42 anos, a história do Batalhão de Construção. Eles não fizeram apenas a ligação física de um ponto a outro da estrada. Muito mais que isso, trouxeram esperança às cidades. Eles deram as vidas para que os sonhos das pessoas pudesse ser realizado”, afirmou.  

Em seu discurso, o governador Tião Viana agradeceu o povo de Tarauacá e a todos que trabalharam para tornar este sonho possível. “Este é um momento de agradecer também ao Jorge Viana, porque no governo dele fomos além do que imaginamos. Ele trabalhou dia e noite em todas as áreas, da educação à saúde, para entregar o Estado melhor, pronto pra continuar. Nós rompemos as barreiras da engenharia numa obra que não tinha viabilidade. Eu quero pedir a vocês que peguem nas mãos de seus filhos, caminhem sobre a ponte e digam que ela é parte do futuro deles”, disse o governador.

O senador Jorge Viana também agradeceu ao povo de Tarauacá pelo voto de confiança que têm depositado na Frente Popular. “Esta é uma caminhada difícil, alvo de muitas críticas, de muitas dificuldades, mas que é recompensada em momentos como este, em que nós vemos as esperanças de renovarem no olhar de cada um de vocês”. (Agência Acre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário