quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Moisés e Prado lideram unidade em Tarauacá

 
 
Valter e Moisés
21/09/2011 - 22:48:09
O governador Tião Viana deu o aval e os deputados estaduais Moisés Diniz (PC do B) e Walter Prado (PDT) estão à frente de um movimento histórico em Tarauacá. Eles lutam para que em torno da política local seja firmado um pacto pela unidade envolvendo políticos de diversas forças.

“Chega de Atraso”. O apelo foi feito ontem por Walter Prado, que ao lembrar que Tarauacá vive há 11 anos numa guerra política que só dá prejuízos à cidade, pediu que os políticos do município se unam em benefício da população.

O apelo do deputado encontrou eco em Moisés Diniz. Para este, as guerras políticas de Tarauacá ao longo dos anos só beneficiaram os políticos e prejudicaram a cidade e seus habitantes.

Líder do governo na Aleac, Moisés Diniz lembrou que o governador Tião Viana o convidou para comandar esse processo em busca da união em Tarauacá e ele pediu o apoio de Walter Prado, deputado da terra que na última eleição teve cerca de 2 mil votos só no município, portanto, uma liderança incontestável que, além dessa votação grandiosa, tem ainda pelo menos três nomes de sua confiança para disputar o cargo de prefeito ou de vive-prefeito da cidade com reais chances de vitória.

De acordo com Moisés Diniz, esse pacto pela unidade anunciado por Walter Prado e que total apoio de Tião Viana, nada mais é que a solução de todos os problemas políticos de Tarauacá. “Nós não podemos mais conviver com a cidade sendo administrada por um prefeito que fica de um lado e o governador e os deputados do outro. A população só perde com isso”, reforçou o líder do governo.

Apesar de Tarauacá ser administrada por uma prefeita da oposição, Marilete Vitorino (DEM), o governador Tião Viana tem feito inúmeros investimentos no município. E com a unidade em construção, o salto para o desenvolvimento do município será maior ainda com todos unidos em torno do mesmo projeto.

Entre os inúmeros investimentos que o governador Tião Viana tem levado e ainda vai levar ao povo de Tarauacá está o programa Ruas do Povo, a fábrica de laminados de quase R$ 20 milhões, a construção de duas centenas de tanques para criação de peixe, o hospital regional, além de açudes, ramais, reforma do estádio municipal, instalação do Instituto Federal do Acre (Ifac) e nos próximos a inauguração da ponte no rio Tarauacá.

Walter defende pacto de progressistas

O deputado Walter Prado (PDT) defendeu ontem um pacto entre as lideranças progressistas de Tarauacá para apoiar a prefeita Marilete Vitorino. Segundo ele, nos últimos 11 anos a cidade permaneceu dividida em função de desentendimentos entre os partidos, causando um sério prejuízo para a população.

“É preciso fazer um grande pacto da pacificação política de Tarauacá para tirar a cidade de um atraso de onze anos. A briga só trouxe prejuízos para a população. A Frente Popular do Acre não pode cometer a burrice de se dividir. Tem que ter coesão, unidade em torno da prefeita e do governador Tião Viana”, ressaltou Prado.

O deputado relatou que viajou no final de semana com a comitiva do governador por todos os municípios das margens da BR-364 desde o Bujari, onde Tião Viana fez entrega de obras do programa Ruas do Povo, passando por Manuel Urbano e Tarauacá. Prado se disse entusiasmado com o volume das obras e informou que em Tarauacá, que possui o maior índice de casos de hepatite do Brasil o governador garantiu a pavimentação de todas as ruas com tijolos até 2014, ao mesmo tempo em que instala a rede de coleta e tratamento de esgoto.

Walter Prado também comentou na tribuna denúncias de que houve desvio de madeira do Projeto Antimary e propôs a formação de uma comissão para apurar o caso em parceria com o deputado Manoel Moraes (PSB). O deputado disse que se houve malfeito o responsável deverá ser punido.

Fonte: A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário