quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Banco da Amazônia de Feijó está em greve por tempo indeterminado



Atendendo ao movimento nacional greve dos bancários, deflagrada nesta terça-feira, dia 27, os funcionários do Basa de Feijó, por meio de assembléia dos bancários na manhã desta quarta-feira, decidiram aderir ao movimento grevista.
Os bancários entraram em greve, após a quinta rodada de negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), ocorrida na última sexta-feira, dia 23, em São Paulo, quando foi recusada a segunda proposta de reajuste de 8% sobre os salários. Anteriormente, os bancos haviam oferecido reajuste de 7,8%.
A categoria quer reajuste de 12,8% (5% de ganho real mais a inflação do período), valorização do piso, maior participação nos lucros, mais contratações, fim da rotatividade, combate ao assédio moral, fim das metas abusivas, mais segurança, igualdade de oportunidades e inclusão bancária sem precarização, entre outros itens.
De acordo com o movimento de greve estão sendo realizados somente os atendimentos essenciais e os atendimentos ao público estão sendo feitos nos caixas eletrônicos.
Fonte: Acre Feijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário