quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Região do Juruá vai promover grandes eventos culturais nas próximas semanas

A cidade de Cruzeiro do Sul e principalmente os católicos, já se preparam para o início da festa religiosa em honra a Nossa Senhora da Glória, padroeira da cidade. O novenário como é conhecida a festa tem a duração de nove noites.

No dia, 11 de agosto, a festa religiosa em Cruzeiro do Sul já começa a disputar público com o Festival do Açaí em Feijó. Na primeira noite de festival, a atração também será voltada para os cristãos, a cantora gospel, Rose Nascimento, bastante conhecida no meio evangélico.

O Festival do Açaí prossegue no dia 12, com apresentações culturais, vendas de comidas e produtos derivados do açaí, estandes de negócios e a apresentação do ídolo brega, Reginaldo Rossi. No dia 13, se apresenta o grupo de axé Parangolé, conhecido pelo sucesso “Rebolation”.

Em 14 de agosto, num domingo, a cidade de Feijó ficará pequena para o encerramento da festa que terá um dos maiores ídolos da música da América Latina, Alexandre Pires, que pela primeira vez fará uma apresentação no interior do Acre.

No dia 15, segunda-feira é feriado em Cruzeiro do Sul no encerramento da festa religiosa que terá um show com a banda católica Rosa de Saron, também conhecida nacionalmente.

A 7ª Edição da Expoacre Juruá vai acontecer nos dias 1, 2 e 3 de setembro na área localizada no entorno do Estádio Arena do Juruá, próximo ao Igarapé Preto, em Cruzeiro do Sul. As atrações musicais ainda não estão definidas.

A Prefeitura de Tarauacá ainda não bateu o martelo, mas pretende realizar o Festival do Abacaxí nos dias 16, 17 e 18 também de setembro. Inicialmente a intenção da prefeita, Marilete Vitorino, era contratar a Banda Calypso, mas outras atrações estão sendo cogitadas.

Outro grande evento que já tem data definida é a Primeira Expo-Tarauacá que terá a realização do Governo do Estado e acontece nos dias 23, 24 e 25 de setembro, também na terra do Abacaxi.

No mesmo dia 25, Tarauacá segue com as atividades culturais, é o início do Novenário de São Francisco, a maior festa religiosa do município.

www.tribunadojurua.com – Genival Moura
Complementos:  Ivo Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário