segunda-feira, 11 de julho de 2011

Governo do Estado assina convênios com os municípios de Tarauacá, Jordão, Feijó e Manoel Urbano

O governo do Estado assinou cerca de 30 convênios com as associações de moradores da zona rural dos municípios de Tarauacá, Feijó, Jordão e Manoel Urbano. O local escolhido para a liberação dos recursos foi o galpão da Ugai do Jurupari no quilômetro 57 da estrada de Feijó BR 364.
O ato contou com a presença do governador Tião Viana, do senador Aníbal Diniz, dos secretários Edivaldo Magalhães, Edgar de Deus, Lourival Marques, Clóvis Melo, do líder do governo, Moisés Diniz e assessores.
O evento foi prestigiado por mais de 600 pessoas da localidade e dos quatro municípios. Tarauacá foi beneficiado com mais de um milhão e trezentos mil reais, contemplando as comunidades do Socó, Estirão, Capela, Novo Destino, Ramal Cachoeira, Perseverança, Sacado, Santa Luzia, São Vicente e União.
O presidente da associação de moradores do socó, José Célio, considera uma grande ação do governo ,jamais vista anteriormente.
O deputado Moisés Diniz Líder do governo, avalia o momento como resultado de inúmeras lutas por conquista de mudanças mais esperadas.
O senador Aníbal Diniz destacou que programa criado pelo ex-governador Binho e executado pelo atual governo é coerente e sedrige à camada mais necessitada que o povo da zona rural.
Na ocasião o programa Saúde Itinerante do governo do estadual realizou um multidão de atendimento médico com consultas em todas as áreas e vacinação.
De acordo com a diretora de Assistência à Saúde e também coordenadora do programa Saúde Itinerante, Celene Prado, aproximadamente 1.500 pessoas receberam o atendimento.
O governador Tião Viana destacou sobre o programa saúde itinerante e avaliou o ato como resultado de um grande compromisso assumido pelo seu governo com a população do Acre.
O volume de investimentos foi na ordem de R$ 3.400.000,00 (três milhões e quatrocentos mil reais), através do Programa Inclusão Social e Desenvolvimento Econômico e Sustentável- PRO ACRE, beneficiando mais de 1.200 famílias que residem na zona rural do quatro municípios. O grande diferencial é que o dinheiro é colocado direto na mão do trabalhador.

Ivo Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário