Eurico Paz, Presidente
AS ESCOLAS TUPANIR GALDÊNCIO, INSTITUTO SÃO JOSÉ E IDELZUITE BARROSO, NÃO ADERIRAM AO MOVIMENTO GREVISTA E OPTARAM POR CONTINUAREM SEUS TRABALHOS.
A DIRETORA DO ISNTITUTO SÃO JOSÉ, IRMÂ MARIA TAFFAREL, DESTACA QUE COMO QUE NÃO HOUVE UNIDADE NO MOVIMENTO DE PARALIZAÇÃO, A ESCOLA QUE GREVOU QUINTA E SEXTA, RESOLVEU VOLTAR AOS TRABALHOS NESTA SEGUNDA FEIRA.
DE ACORDO COM A DIRETORA DA ESCOLA IDELZUITE BARROSO, ELIZÂNGELA ARAGÃO, FORAM OS PRÓPRIOS PROFESSORES QUE DECIDIRAM NÃO CONCORDAR COM A POSIÇÃO DO SINTEC E QUE APENAS TRÊS DELES NÃO COMPARECERAM AO TRABALHO.
A PROFESSORA MARIA DIJESUS RESSALTA APESAR DE RECONHECER QUE O SINTEAC LUTA PELOS DIREITOS DA CATEGORIA, SEMPRE QUEM PERDE SÃO OS TRABALHADORES E QUE NÃO HOUVE PRESSÃO POR PARTE DA DIRETORA DA ESCOLA PARA QUE OS PROFESSORES FOSSEM TRABALHAR.
JÁ A PROFESSORA DALVA PONTES, DIZ QUE MESMO ANTES DE DECIDIREM PELA INSTALAÇÃO DA GREVE, OS PROFESSORES DA ESCOLA IDELZUITE JÁ ESTAVAM DECIDIDOS A NÃO ADERIR.
A GESTORA DA ESCOLA TUPANIR GALDÊNCIO, NÃO FOI ENCONTRADA PARA FALAR DO ASSUNTO. SEGUNDO A COORDEANDORA MARIA DE FÁTIMA A ESCOLA NÃO VAI PARA SUAS ATIVIDADES.
PERGUNTADO SE O SINTDICATO PERDE FORÇAS COM A DIVISÃO DO MOVIMENTO O PRESIDENTE EURICO PAZ, RESPONDEU QUE O SINTEAC ENTENDE A SITUAÇÃO, PRINCIPALMENTE DA PRESSÃO SOBRE OS PROFESSORES E OS SERVIDORES PROVISÓRIOS QUE TEM MEDE DE PERDER O EMPREGO.
NESTA SEGUNDA FEIRA, 10, A APARTIR DAS 4 HORAS DA TARDE, O SINTEAC REALIZA MAIS UMA ASSEMBLÉIA EM SUA SEDE COM OS SERVIDORES ESTADUAIS, PARA AVALIAR A CONTRAPROPOSTA DO GOVERNO E DECIDIR SOBRE A CONTINUAÇÃO DA GREVE QUE FOI INSTALADA NA ÚLTIMA QUARTA FEIRA.
IVO ROBERTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário