CELENE MAIA, COORDENADORA DO SAÚDE ITINERANTE
12/01/2010
O PROGRAMA SAÚDE ITINERANTE REALIZA PRIMEIRA AÇÃO DE SAÚDE DO ANO NO INETRIOR
UMA EQUIPE DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE INCLUINDO GINECOLOGISTA, MÉDICA DE MEDICINA DA FAMÍLIA E COMUNIDADE, ENFERMEIRAS, AGENTE DE SAÚDE, ALÉM DE UMA ASSISTENTE SOCIAL, SE DESLOCOU NA TERÇA FEIRA, 11, ÀS 14:00H PARA RIO TARAUACÁ PARA MAIS UMA AÇÃO DO PROJETO SAÚDE ITINERANTE.
A META É ATENDER DUAS MIL PESSOAS NAS COMUNIDADES DO PACUJÁ, SERINGAL MINAS, ALDEIA PRAIA DO CARAPANÃ, SERINGAL UNIÃO E COLOCAÇÕES ADJACENTES DURANTE 11 DIAS.
UM MINI LABORATÓRIO REALIZARÁ ALGUNS EXAMES COMO CÂNCER DE COLO UTERINO, DIABETES E CÂNCER DE MAMA ENTRE OUTROS. UMA FARMÁCIA DEVE SER MONTADA PARA ATENDER OS PACIENTES COM A DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE MEDICAMENTOS RECEITADOS PELO MÉDICO.
“ESPERAMOS ALCANÇAR OS OBJETIVOS CONTANDO COM A PARTICIPAÇÃO DAS COMUNIDADES EM NÃO PERDER A CHANCE DE FAZER SUA CONSULTA”, DESTACA A COORDENADORA DO SAÚDE ITINERANTE CELENE MAIA.
O PROGRAMA SAÚDE ITINERANTE, IDEALIZADO PELO SENADOR TIÃO VIANA E EXECUTADO NO ACRE PELO GOVERNO DO ESTADO, COM OPOIO LOGISTICO DO DEPUTADO MOISÉS DINIZ CONTOU COM A PARCERIA DA FUNASA E SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE TARAUACÁ.
IVO ROBERTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário