A DEPUTADA DIZ QUE O MINISTÉRIO DA SAÚDE PRECISA SER MAIS ATUANTE E PEDE QUE OS DEMAIS PARLAMENTARES FEDERAIS DO ACRE SE ENVOLVAM NA QUESTÃO.
A DEPUTADA FEDERAL PERPÉTUA ALMEIDA (PCDOB) LAMENTOU O FALECIMENTO DE MAIS UM GUARDA DA EXTINTA SUCAM, MANOEL NOGUEIRA DOS SANTOS (48), OCORRIDO NA NOITE DE QUARTA-FEIRA EM SÃO PAULO.
A DEPUTADA FEZ UM ALERTA PÚBLICO PARA QUE TODOS OS PARLAMENTARES FEDERAIS DO ESTADO (DEPUTADOS E SENADORES) ASSUMAM A OBRIGAÇÃO SOCIAL DE INTERVIR PELA VIDA DAS VÍTIMAS DO DDT NO ACRE.
ESTE APOIO POLÍTICO SERÁ, ENTENDE A PARLAMENTAR, DETERMINANTE PARA OBRIGAR O PODER PÚBLICO A CUMPRIR A SUA OBRIGAÇÃO COMO EMPREGADOR, AMPARAR OS PACIENTES E GARANTIR O MÍNIMO DE QUALIDADE DE VIDA ÀS PESSOAS QUE, HOJE, JÁ PERDEM O SENTIDO DA VIDA.
A PROPOSTA, QUE TAMBÉM BENEFICIA FAMILIARES DOS SERVIDORES JÁ FALECIDOS, ESTÁ PRONTA PARA VOTAÇÃO NAS PRINCIPAIS COMISSÕES DA CÂMARA FEDERAL.
O MINISTRO JOSÉ GOMES TEMPORÃO (SAÚDE) FOI INFORMADO NESTA QUINTA-FEIRA, PELO GABINETE DA DEPUTADA EM BRASÍLIA, SOBRE O "GRAVÍSSIMO" ESTADO DE SAÚDE DE OUTROS 18 PACIENTES CONTAMINADOS PELO INSETICIDA.
PERPÉTUA COBROU O COMPROMISSO ASSUMIDO PELO MINISTRO DE AGIR POLÍTICA E ADMINISTRATIVAMENTE PARA TRATAR ESTAS PESSOAS E EVITAR MAIS MORTES. NO ACRE, JÁ HÁ ORDEM JUDICIAL OBRIGANDO O PODER PÚBLICO A ASSUMIR ESTA RESPONSABILIDADE.
FONTE: SITE PERPETUA
Nenhum comentário:
Postar um comentário