quinta-feira, 17 de setembro de 2009

ÍNDIOS SE MOBILIZAM PARA INTERDITAR BR 364

ÍNDIOS SE MOBILIZAM PARA INTERDITAR BR 364




17/09/2009



CERCA DE 7 MIL ÍNDIOS DAS ETNIAS KAXINAWA E XANANAWA DE TARAUACÁ E FEIJÓ SE MOBILIZAM PARA INTERDITAR A BR 364 ACUPAR A SEDE DO DERACRE EM TARAUACÁ POR TEMPO INDETERMINADO.



A INTERDIÇÃO DA BR, SEGUNDO O CACIQUE DA ALDEIA 27, ASSIS KAXINAWA É PARA SENSIBILIZAR OS GOVERNANTES NO SENTIDO DE ATENDER AS NECESSIDADES DAS COMUNIDADES INDÍGENAS COM IMPLEMENTOS DE MELHORIAS NA EDUCAÇÃO, SAÚDE, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, ESPAÇO FÍSICO DAS ALDEIAS E MELHORIAS DE RAMAIS.



NO TRECHO ENTRE TARAUACÁ E FEIJÓ A BR SERÁ INTERDITADA NA PONTE DO CARDOSO A 30 KM DA CIDADE DE TARAUACÁ. O TRECHO TARAUACÁ CRUZEIRO SERÁ INTERDITADO NA PONTE DO RIO GREGÓRIO.



A MINIFESTAÇÃO ESTÁ PREVESTA PARA ACONTECER ANTES DO FINAL DESTE MÊS DE SETEMBRO. NOS DIAS QUE ANTECEDEM A MANIFESTAÇÃO Os POVOS SE SUBDIVIDEM EM GRUPOS, CADA UM COM SUA ATRIBUIÇÃO.



DE ACORDO COM O ÍNDIO VALDIR KAXINAWA, AS OUTORIDADES LOCAIS JÁ ESTAVAM SENDO COMUNICADAS DA MOVIMENTAÇÃO E AMANHÃ, DEVE ACONTECER UMA AUDIÊNCIA NA CÂMARA DE VEREADORES COM REPRESENTANTES DO GOVERNO DO ESTADO.



SE O BLOQUEIO DA BR VIER ACONTECER, O TRANSTORNO PARA TRÁFEGO DE CARROS NO PERÍODO SERÁ IMENSURÁVEL.






IVO ROBERTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário